s60 9.1 - 9.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

s60 9.1 - 9.2

Mensagem  jljcjr em Ter Maio 11, 2010 4:33 pm

Eu acabei de comprar um 5800 e estou fucando nos foruns para saber como desbloquear e modificar meu cel... agora ta ai uma coisa que eu nao intendi... qual a diferenca entre 9.1 e 9.2 do s60?

E meu cel tem a firmware v20.0.012... seria interessante eu continuar com ela ou atualizar ela para depois pensar em desbloquear? Por inquanto ainda sou 'noob' nos desbloqueios da nokia, porem em psp e xbox ja estou familiarizado, porisso peco uma ajuda Smile

jljcjr
Membro
Membro

Pontos : 7

Ver perfil do usuário

Re: s60 9.1 - 9.2

Mensagem  inegoi em Ter Maio 11, 2010 6:32 pm

Bom eu tbm n entendo muito, mas pelo q eu sei eh referente as sistema operacional do aparelho, mais especifico a versao dele onde o 9.1 e o 9.2 so referente ao s60v3. onde vai influenciar basicamente nos programas que vc vai poder instalar. mas como o seu eh um 5800 eles nao vao influenciar em nada pq o seu é Symbian OS v9.4, Series 60 rel. 5.
e para desbloquear o aparelho vc vai terq ir na operadora e solicitar o desbloqueio.
mas caso vc queira hakiar o celular para instalar aplicativos vc pode usar um programa chamado heloxx, tem topicos referente a isso aqui no forum de uma olhadinha.

e se vc quiser atualizar a firmware, eu recomendo vc usar o programa da nokia msm o software update ou o ovi suite, onde atualizar é uma opçao sua msm, mas manter um software atual corrige algums bugs e tals sempre vale a pena.

espero ter esclarecido um poko pelo menos.
inegoi
Membro
Membro

Pontos : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem  jljcjr em Ter Maio 11, 2010 10:53 pm

Muito obrigado por sua ajuda, me esclareceu em 200% tudo! huauhauhahua

Hoje a noite, a pouco tempo acabei atualizando para a firmware V30.0... pelo software da nokia mesmo... Nao vi muitas diferencas, porem deve ajudar em algo. Eu vi na internet que ja lancaram a V50 que parece mudar bastante coisa, porem nao sei como fazer para atualizar, pois no site da nokia diz que ultimo firmware é o v30 mesmo.

E quanto ao 'desbloqueio' eu me referia em hakiar mesmo, pois ele já é desbloqueado, porem eu quero deixar ele endiabrado, com varios app's bacana porem que nao mecham na firmware nem no OS dele para nao ter risco de brick... Porisso eu pergunto qual o melhor firmware (no psp por exemplo os mais antigos sao mais faceis de desbloquear).

Valeu!

jljcjr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  ebdonato em Qua Maio 12, 2010 9:22 am

Para você poder atualizar totalmente seu celular, deve ser preciso trocar o product code do seu celular.

Aqui no forum, ou no blog worldsymbian, você vai achar informações sobre isso.

Já te dou uma dica sobre um programa chamada NAVIFIRM, que contém uma listagem de products code para cada celular e suas versões de sistema operacional.

Estou com preguiça de procurar os links e postar aqui pra você, mas caso não ache, é só avisar que eu procuro! Very Happy

ebdonato
Moderador
Moderador

Pontos : 123

Ver perfil do usuário http://twitter.com/ebdonato

Mensagem  Farias em Qua Maio 12, 2010 9:30 am

É que a v50 por enquanto é só para RM-356. Se o seu celular for RM-428, não serve, mas tem disponível a versão v40 pra ele. To esperando pela v50 para o meu, acho que em breve sai.

OBS.: pra saber qual a RM digite *#0000#.

Farias
Membro
Membro

Pontos : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem  rapha.rb em Qua Maio 12, 2010 2:23 pm

Amigo,

Na boa..não vejo com bons olhos mudanças de firmware..acho um risco meio que desnecessário...
não vou mentir..já cheguei a ver pra mudar o do meu 5800, mas na hora H mudei de idéia...

no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] existem vários modos para atualizar, personalizar o fw.. fica a gosto do freguês...

quanto a hackear o celular é mais fácil que tirar doce de criança..esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vai te ajudar bastante..

espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar..

um abraço !

5800 XM - FW 50.2.005

Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer !
rapha.rb
Super Moderador
Super Moderador

Pontos : 125

Ver perfil do usuário

Mensagem  jljcjr em Qui Maio 13, 2010 1:15 pm

Obrigado pela ajuda de todos.

Bom, exatamente HOJE a nokia me mandou um email dizendo que uma atualizacao de firmware foi disponibilizada... Eu abri o programa de software updater da nokia e ele mostrou que a versao V50 estava disponivel. Bom eu estou instalando ela agora, depois mando um feedback pra galera pra dizer o que que eu achei!

ps. meu cel é um RM-356 mesmo... comprei na Vivo e eles nao me deram opcao entre nenhuma versao, so tinha aquele... qual as diferencas entre este e o outro modelo 400 e bolinha?

ps2. da para hackear a firmware v50?

valeeu

jljcjr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  thizito em Sex Maio 14, 2010 10:15 am

rapha.rb escreveu:Amigo,

Na boa..não vejo com bons olhos mudanças de firmware..acho um risco meio que desnecessário...
não vou mentir..já cheguei a ver pra mudar o do meu 5800, mas na hora H mudei de idéia...

no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] existem vários modos para atualizar, personalizar o fw.. fica a gosto do freguês...

quanto a hackear o celular é mais fácil que tirar doce de criança..esse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vai te ajudar bastante..

espero ter ajudado, qualquer dúvida é só postar..

um abraço !

Concordo com o Rapha... As melhorias não são assim tão significativas e lembrando que se vc trocar o produt code o aparelho perde a garantia... Vi esses dias o caso de um menino aqui da loja que tentou bancar o esperto e fazer troca de produt code e justamente o que deu erro foi no USB do coitado. O pior é que agora, como corrigir o erro sem conectá-lo ao PC???
Além disso, a gente pode hackeá-lo muito mais fácil com as versões de FW mais antigas...
thizito
Administrador Geral
Administrador Geral

Pontos : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem  inegoi em Sex Maio 14, 2010 3:14 pm

Eu acho q aulizar a firmware do aparelho n eh tao perigoso, ate corige certos bugs d aparlho. la na loja fazemos isso direto pelo software update.
oq eu acho complicado e n recomendo eh altera o produt code do aparelho, dai com no caso q o thizito falo so deu pau no cel, do tiuziho.
atualiza a firmware só se vc estiver tendo problemas com o cel, senao só hakeie ele e ja da pra ser feliz..
inegoi
Membro
Membro

Pontos : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem  rapha.rb em Sex Maio 14, 2010 3:42 pm

atualizar o firmware original é uma coisa... super tranquilo.. foi o próprio fabrincante que liberou...

o perigoso é isso mesmo, altera o PC para poder utlizar um FW gringo por exemplo...

veio..na italia existe umas versoes de FW para o 5800 muito animal.. só que infelizmente o nos PCs não batem...

Ps. aproveitando..

alguém conhece algum modo de hackear o fw v.40.2 do 5800?

o meu cel voltou da assistência da nokia com o fw atualizado.. (diga-se de passagem, show de bola) mas o ruim é que não consigo por meus apps e etc..

abraços a todos !!

Meu celular tá de volta !! heheh cheers pig

5800 XM - FW 50.2.005

rapha.rb
Super Moderador
Super Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  thizito em Sab Maio 15, 2010 10:01 am

Com esse tutorial você pode hackear qualquer aparelho Symbian (menos o E51) inclusive N97 e 5800 para instalar qualquer aplicativo. É só seguir o tutorial abaixo, é bem simples e rápido:

É hoje o MELHOR método para hackear qualquer aparelho Symbian

- Primeiro Baixar os arquivos necessários no 4shared pesquisando por: Pacote.HelloOX2.Unsigned_plus.rar

- Para baixar o Installserver, procurar por: Arquivos_Installserver_plus

1. Baixe o Arquivo

2. Assine o HelloOx usando o seu certificado.

3. Tranfira o HelloOx assinado para o seu celular

4. Vá até o seu gerenciador de arquivos (Menu > Ferramentas > Ger. arqui.) e clique no HelloOx

5. Instalo o HelloOx na memoria do aparelho

6. Dentro da pasta aplicativo, execute o aplicativo HelloOx

7. Deixe que o HelloOx aplique todos os arquivos necessarios automaticamente

8. Quando pedir para instalar o "install modo" clique em sim.

Copiar o arquivos Installserver.rmp para o RomPatcher (Pasta E:\Patches)

Após a instalação do Helloox, abra o Rompatcher e você verá 3 arquivos

-open4all

-swpolicy

- installserver.

Que devem estar na cor azul, um por um vá em opções e clique em "Apply patch" e em seguida "add to auto". Após o processo, todos os 3 aquivos devem ficar Verdes.

Reinicie o aparelho

Se o seu aparelho não aparece na lista não tem problema, pois o HelloOx faz o processo automaticamente.

========

Se por acaso quando você for instalar o HelloOx ficar aparecendo a mensagem "Unpacking files" por muiiito tempo, é só instalar esse hack:

Procure no 4shared por: quickhackkitai_plus

Segundo o que li ele hackeia FW 40.2...
thizito
Administrador Geral
Administrador Geral

Pontos : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem  rapha.rb em Sab Maio 15, 2010 3:56 pm

maravilha...

vou ter que baixar só esse último hack...

meu cel tava hackeado com helloox antes...ai depois que atualizou o fw o helloox ficou nesse unpacking...

vou fazer o teste e depois posto aqui...

5800 XM - FW 50.2.005

rapha.rb
Super Moderador
Super Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  jljcjr em Qui Maio 20, 2010 5:09 pm

Mais esse programa ai é para hackear a Symbiam ou a Firmware? Ou é a mesma coisa? hahaha

Como eu disse, eu atualizei para a versao V50.0 pela nokia updater, tudo certinho, e até que é bacana... Nao vi muitas mudancas, mas me agrada. Eu quero saber agora se da para hackear a versao V50.0 ou so da V40 para baixo...

jljcjr
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Farias em Sex Maio 21, 2010 3:15 pm

Cara, você que tá com a FW50 no seu celular, me diz uma coisa... dá pra reorganizar os ícones do menu principal e dos aplicativos neles mesmos?

Farias
Membro
Membro

Pontos : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: