Problema Sincronia Ovi Suite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema Sincronia Ovi Suite

Mensagem  ebdonato em Sex Ago 27, 2010 9:38 am

Quando faço a sincronia pelo Ovi Suite, novas fotos são adicionadas normalmente, mas quando deleto algum arquivo, essa sincronia não é feita, apesar do Ovi Suite mostar uma janela dizendo que a sincronização teve sucesso.

Por exemplo, se eu tirar uma foto nova com o celular, e depois sincronizar, ela é copiada normalmente para o meu PC. Agora se eu for no celular ou no PC e apagar alguma foto, quando a sincronia é feita, não apaga no outro dispositivo.

Eu acho que sei a origem do problema:

Eu instalei o Ovi Suite 2 vezes. A primeira, eu esqueci de trocar as pastas da sincronia, só percebi o erro depois de sincronizar. Troquei a pasta, e não queria mais sincronizar (dizia que já estava sincronizado). Desinstalei e instalei novamente, consegui sincronizar no lugar certo, mas agora tem esse problema de apagar.
Os arquivos no Ovi ficaram todos duplicados (as miniaturas somente, se pedisse para ver o arquivo no lugar de origem, mostrava a pasta vazia), um do lugar certo, e outro do lugar padrão que eu havia sincronizado por engano. Apaguei todas as miniaturas duplicadas.

Como eu faço para desinstalar totalmente o Ovi Suite?
Mesmo desinstalando, ele mantem as informações.
Será que o Nokia PC Suite Cleaner serve para o Ovi Suite?

ebdonato
Moderador
Moderador

Pontos : 123

Ver perfil do usuário http://twitter.com/ebdonato

Re: Problema Sincronia Ovi Suite

Mensagem  thizito em Sex Ago 27, 2010 9:50 am

ebdonato escreveu:Quando faço a sincronia pelo Ovi Suite, novas fotos são adicionadas normalmente, mas quando deleto algum arquivo, essa sincronia não é feita, apesar do Ovi Suite mostar uma janela dizendo que a sincronização teve sucesso.

Por exemplo, se eu tirar uma foto nova com o celular, e depois sincronizar, ela é copiada normalmente para o meu PC. Agora se eu for no celular ou no PC e apagar alguma foto, quando a sincronia é feita, não apaga no outro dispositivo.

Eu acho que sei a origem do problema:

Eu instalei o Ovi Suite 2 vezes. A primeira, eu esqueci de trocar as pastas da sincronia, só percebi o erro depois de sincronizar. Troquei a pasta, e não queria mais sincronizar (dizia que já estava sincronizado). Desinstalei e instalei novamente, consegui sincronizar no lugar certo, mas agora tem esse problema de apagar.
Os arquivos no Ovi ficaram todos duplicados (as miniaturas somente, se pedisse para ver o arquivo no lugar de origem, mostrava a pasta vazia), um do lugar certo, e outro do lugar padrão que eu havia sincronizado por engano. Apaguei todas as miniaturas duplicadas.

Como eu faço para desinstalar totalmente o Ovi Suite?
Mesmo desinstalando, ele mantem as informações.
Será que o Nokia PC Suite Cleaner serve para o Ovi Suite?

Vc pode deletar as pastas manualmente. O que seria complicado e trabalhoso... Ou já pensou em restaurar sua máquina direto de um ponto criado automaticamente pelo windows???
thizito
Administrador Geral
Administrador Geral

Pontos : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem  ebdonato em Sex Ago 27, 2010 6:55 pm

Na verdade eu estava batendo cabeça atoa!!
Agora que eu percebi como isso funciona, ele copia todas as fotos novas para o computador, em mantem na biblioteca. Para apagar do celular, tenho que ir na parte que exibe as fotos atualmente no celular.

Demorei mas entendi a sistemática do Ovi Suite. Eu estava achando que sincronia de fotos e vídeos seria igual aos contatos.

ebdonato
Moderador
Moderador

Pontos : 123

Ver perfil do usuário http://twitter.com/ebdonato

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: